23 de jul. de 2014

A beleza machuca



Sempre se olhando no espelho. Sempre insatisfeita. Rosto com espinhas, pernas muito finas, pouco bumbum, seios enormes. Espera, se minha cintura fosse um pouco mais fina. Eu pensava assim, eu via em mim mesma uma magrela feia de seios enormes que todos zoavam. Chateada, solitária... Pensar que me tornando mais gorda conseguiria todas aquelas medidas perfeitas. Sempre cansada de ser a mesma, de ter o mesmo corpo feio. Menina feia, de cabelos espetados. Sem jeito. Feia. Feia. Feia.

Minha mãe costumava dizer que eu era uma garota linda. Isso nunca se fez concreto na minha cabecinha de vento. Estupida, magrela, feia. Você me assusta. Seja perfeita. Seja perfeita. As revistas diziam, a sociedade te pressionava, sinto desequilibrar. Minha alma está quebrada. Segue a moda, medidas perfeitas. Espinhas. Meus rosto agora é um campo minado delas. Olhe-se no espelho. Eca. Esconde o rosto garota, você é tão feia! Quebrar inteira. Não posso chorar, grande garota feia. Forte. Roupas feias. Você não tem roupas bonitas....

Acordar, se olhar no espelho. Menina feia! Me sinto bonita, não me permito sentir isso. Mas um dia de aula. Meu olhar de inveja me corroê. Eu quero ter a cintura dela, as pernas daquela, o bumbum da outra, a pela dessa, os cabelos desta. Eu quero ser perfeita. Olha novamente pro espelho, me falta força. Levo as mãos ao rosto e o escondo. Tenho vergonha. Doí. Perfeita...

A beleza machuca, mostra o que você tem de pior. É o problema da nação. Você é vitima do seu corpo. Meu caso era menos dramático, eu queria ser gorda, ter a cintura fina e pernas grossas, queria que meus seios fossem menores e meu bumbum um pouco maior. Eu olhava pra aquelas garotas e queria ter o que elas tinham. Eu queria ser perfeita.Hoje. Você está feliz com você mesma? 

Um assunto delicado esse. 

O que você tem na cabeça não importa. Pinte seu cabelo, corrija seus dentes. O que você veste é tudo o que importa. A perfeição tira a dor. Dessa vez eu consigo, não vou deixar a coroa cair... 'Garota boba, você é linda' alguém fala, mas você nem dar ouvidos. Cabelos loiros, seios pequenos. A TV diz que quanto maior, melhor. A moda diz que mais magra é melhor. A beleza machuca, evidencia tudo que você tem de pior. Tenta concertar alguma coisa, mas como concertar o que não pode ver? É a alma que precisa de cirurgia. 

Não há médico ou terapeuta que tire essa dor. Esta bem fundo. Ninguém pode te libertar do seu corpo. Sorrisos de plástico e a negação, podem somente te levar pra mais longe. E você se destrói. Quando você assina o contrato para a escuridão, você deixou o espelho estilhaçado. Deixou em cacos uma garota bonita. 
Você está completamente sozinha e está deitada na sua cama. O reflexo te encara. Você está feliz consigo mesma? Livre das mascaras. A ilusão foi exposta. Você está feliz consigo mesma?

Sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogios e criticas (construtivas) serão sempre bem vindas. Responderei a todos!

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...